sexta-feira, 21 de março de 2008

Conhecendo a Verdade

Nós dias atuais e difícil o povo evangélico se interessar em conhecer a verdade, pois por mais que falem que tem fé em Deus muitos de seus lideres usurpam versículos da bíblia para beneficio próprio,muitos lideres estão fazendo riquezas com a palavra de Deus, e eu sempre me perguntava se isso era correto enfim pesquisando na bíblia encontrei essa resposta em ATOS (2.40-45)

40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

Logo em Seguida eu me perguntava se era correto a igreja se tornar um centro de comercio como vemos hoje em dia, não só as igrejas os programas de televisão , blogs evangélicos que se tornaram um verdadeiro clique aqui e ganhe isso em que todos estão vendendo livros de auto ajuda, livro e tudo mais, todos estão usando a palavra de Deus para auto beneficio mais para isso eu também já encontrei a verdade em II Pedro 2.3

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

A Respeito de Pastores usarem do dinheiro da igreja para poderem ficar ricos, eu também já encontrei uma resposta e desses eu nem falo muito Mateus 10.8

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Será que precisamos de mais algum versículo da bíblia para refletir que o dinheiro tem corrompido nosso povo e tem levado eles a apostasia, e o esfriamento da fé? Será que o dinheiro e a solução para todos os problemas? Não sejamos tolos irmãos se você tem um líder que prega só em bens materiais e prosperidade financeira, olha peço para você orar para ele mudar a convicção, se ele não mudar, mude você! Não confie em ninguém, somente em Jesus Cristo nosso Senhor!

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (joão 8 : 32)

Espero ter sido bem claro!

Marcos

Nenhum comentário: